quinta-feira, 2 de junho de 2011

Crítica ao amor do século XXI... [LARP]

"As pessoas dizem que aquilo que une um casal é o amor. Será?
Para provar essa teoria, em primeiro lugar, teríamos que conseguir estabelecer as bases para que fosse criada uma categoria chamada amor. Mais que isso. Estabelecida essa categoria, teríamos que analisar as uniões para identificar aquelas que estão fundamentadas nessa categoria amor. Logo, se não pode ser quantificada, observada e repetida, como inúmeras outras coisas, esta máxima só pode ser empurrada para fora da realidade do mundo civilizado e científico.
  
Portanto, para o mundo de hoje, a união de um casal é pautada simplesmente naquilo que é importante para cada um deles em separado, e que de forma recíproca funciona como troca e elo.

Alguém, por exemplo, pode estar casado por amor com alguém que está casado por dinheiro. Este fornece o amor e aquele o dinheiro. Estando de comum acordo o casal, casados estão. Em última análise, tudo está baseado em uma moeda de troca, de interesses.

Se você acredita e procura por uma relação baseada no amor, você está fora de moda. Quer poesia? Você está fora de moda. Beleza e alguém que esteja ao seu lado apenas por aquilo que você é? Tenho pena de você. Contente-se com a realidade. Se você ainda acredita no amor, você está no século errado." [LARP, séc. 19 ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário